top of page

Frutas cítricas



As frutas cítricas como laranja, tangerina, limão, lima, abacaxi, morango e kiwi trazem muitos benefícios ao organismo. Talvez vocês já saibam que elas são ricas em vitamina C, essencial para a formação do colágeno que garante firmeza e elasticidade para a pele. Ou que elas fortalecem nosso sistema imunológico e são importantes para aumentar a absorção de ferro.

Existem artigos e textos de nutricionistas falando sobre a contribuição das frutas cítricas para emagrecer, diminuir a prisão de ventre e explicando a ação dos flavonoides presentes, que têem ação antibacteriana, antivirótica e antialérgica.

Enfim, a contribuição para a saúde está mais do que comprovada. Agora, você conhece a relação entre frutas cítricas e o mau hálito, também conhecido como halitose?

As frutas cítricas são grandes aliadas de um hálito fresco porque, além de terem ação adstringente, potencializam a produção de saliva. São ricas em fibras e água, que evitam o ressecamento da mucosa bucal. A vitamina C também cria um ambiente hostil para a proliferação de bactérias.

O consumo dessas frutas é melhor ao natural, sem processamentos. Luz, calor e ar prejudicam a vitamina C e minimizam seus benefícios. Aliás, ainda sobre consumo, vale reforçar que pacientes com alterações gastroestomacais devem buscar orientações profissionais e evitar o excesso.

O tratamento caseiro do mau hálito crônico é um mito, mas hábitos saudáveis aplicados ao seu dia-a-dia ajudam no equilíbrio do organismo e contribuem para uma vida mais feliz com hálito mais fresco.

Cuide-se mais! Viva melhor!

72 visualizações0 comentário
bottom of page