top of page

Escova Elétrica ou Manual?



Ambas são ótimas!

Eu pessoalmente uso uma escova de dente manual na clínica e em casa eu uso uma escova elétrica. Sim, eu testo tudo antes de indicar. Forneço recomendações baseadas no paciente, dependendo da sua condição gengival e da sua eficácia na utilização da escova manual.

Em casos de locais na cavidade bucal com retenção de placa bacteriana, dentes apinhados, mal posicionados, dificuldades de destreza manual, doenças degenerativas que dificultam os movimentos das mãos, uma escova de dente elétrica pode ajudar.

Outro aspecto importante é a motivação, muitos gostam e curtem tecnologia, e por que não alia-la à saúde bucal? Eu adoro!

Existem diversos tipos de escova elétrica disponíveis, variando em modo de ação e valores. As escovas elétricas que realizam movimentos circulares ou de vai e vem ou movimentos ultra sônicos de vibração.

Alguns estudos já mostram redução significativa da placa bacteriana após um período curto de uso, mostrando sua eficácia e eficiência.

Agora lembre-se: Se suas gengivas sangram quando você escova ou passa fio dental, procure seu dentista e peça que ele faça uma sondagem periodontal para diagnosticar a presença de gengivite ou periodontite. O dentista é o profissional que lhe ajudará a manter seus dentes limpos e saudáveis e seu organismo livre de infecções bacterianas.

7 visualizações0 comentário
bottom of page