top of page

Dra. Ana Elisa na matéria do Terra sobre terapia fotodinâmica.


A terapia fotodinâmica é uma das mais recentes descobertas e a técnica se tornou uma excelente opção para o tratamento de canal, doenças periodontais, cáries, e também para o tratamento do mau hálito, conhecido como halitose.

O Portal Terra publicou uma matéria abordando este assunto e a Dra. Ana Elisa foi a especialista consultada. Ela explicou a aplicação da terapia fotodinâmica no tratamento do hálito:

“Na área da halitose, realizamos uma raspagem da placa lingual com limpadores adequados, visando remover o excesso de biofilme lingual. Após essa higienização, aplicamos um corante azul na língua e aguardamos a penetração do azul de metileno no tecido. Na sequência, aplicamos o laser vermelho de baixa potência em toda a extensão da área que desejamos tratar. Essa reação química tem efeito antimicrobiano e antiviral”.

E, falou também sobre os benefícios desta técnica:

“Entre os principais benefícios da terapia fotodinâmica podemos destacar a comprovada ação antimicrobiana e antiviral sem causar resistência desses microrganismos, o fato de não causar toxicidade aos tecidos e não causar traumas. Além disso, a técnica é de fácil execução e indolor”.

Quer conferir a matéria na íntegra? Clique aqui.

32 visualizações0 comentário
bottom of page