Mau hálito tem tratamento? Sim! E cura? Existe algum produto ou remédio que cura mau hálito? Não!
Eu já recebi na clínica pacientes que acreditavam que eu iria prescrever um medicamento, eles iriam tomar e pronto! Problema resolvido, nunca mais teriam mau hálito. Porém, infelizmente não é assim que as coisas funcionam… Não existe remédio ou produto que cure halitose porque ela não é uma doença e sim um sinal de que algo não vai bem no organismo. Então, não pode ser curado e sim controlado a partir de um diagnóstico preciso, mudança de hábitos e adoção dos procedimentos necessários. E também vale lembrar que a utilização isolada de produtos é só uma medida paliativa, afinal, se a causa não é tratada, a alteração retorna imediatamente quando o produto é descontinuado.
Mas então, como funciona o tratamento de halitose?
Tudo começa com uma anamnese muito detalhada para que eu possa conhecer seus hábitos, histórico médico e odontológico.
Na etapa de diagnóstico, além do exame clínico da saúde bucal, nós vamos realizar a sialometria, que é a avaliação da sua saliva, o teste organoléptico, que mede o ar expirado de forma qualitativa e o exame com o Halímetro, ou halitometria, que é a avaliação do ar expirado de forma quantitativa.
Com todas estas informações, seu diagnóstico é fechado e seu tratamento iniciado.
E Dra. isso não é muito constrangedor?
Este é outro ponto comum dos pacientes quando chegam a clínica. Algumas pessoas já me contaram que se sentiam constrangidas até ao marcar a consulta. Então, quero tranquilizar você com relação a este aspecto. O tratamento do hálito é muito mais comum do que você imagina e faz parte do nosso dia-a-dia. A clínica é multidisciplinar e tudo é bastante discreto, sigiloso, indolor e, acima de tudo, transformador.
Pelas histórias que os pacientes já compartilharam comigo, tenho certeza de que quem vence seus medos e procura tratamento sério e eficaz, muda a vida para muito melhor.
E, se você quer agendar sua avaliação ou conhece alguém que gostaria de agendar avaliação, faça contato conosco pelo WhatsApp (51) 99214-9690.
Commentaires