Tratamentos

O tratamento do Hálito consiste em uma Anamnese com a Dra. Ana Elise, ela conhece seu histórico médico/odontológico e as dificuldades que motivaram a sua consulta. São realizados testes e exames específicos para tratamento do hálito, tudo para garantir a precisão do seu diagnóstico e um tratamento eficaz e confiável.

As alterações na saliva e a diminuição de sua produção pode ser causada pelo estresse, doenças autoimunes, efeito colateral de remédios como antidepressivos, antialérgicos, calmantes, diuréticos, anti-hipertensivos e alguns tratamentos como a radioterapia na cabeça ou pescoço, por exemplo.

A síndrome da ardência bucal está fortemente associada com as alterações salivares e a xerostomia. Queimação na mucosa bucal é o principal sintoma. Uma vez que os sintomas se manifestam, eles podem se manter por muitos anos, por isso é importante o tratamento.

As doenças periodontais são inflamações crônicas que afetam o entorno dos dentes, atingindo suas estruturas de sustentação como a gengiva, osso de suporte e o ligamento periodontal .O tratamento depende bastante do grau de comprometimento. Ao primeiro sinal de doenças periodontais, procure imediatamente um cirurgião-dentista. 

Hábitos como o consumo frequente de bebidas alcóolicas, tabagismo e alterações causadas pela ansiedade, alterações hormonais decorrentes da gravidez, menstruação ou menopausa podem alterar o paladar. A alteração de paladar é um sintoma bastante frequente também nas pessoas com halitose, embora nem sempre a sensação de gosto ruim é acompanhada de alterações no hálito.